DERMOLIGHT MELAN T-BLOCK SÉRUM LINHA PROFISSIONAL CARE - 30G

DERMOLIGHT MELAN T-BLOCK SÉRUM LINHA PROFISSIONAL CARE - 30G

Marca: EXTRATOS DA TERRA Referência: 882344695


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

DERMOLIGHT MELAN T-BLOCK - SÉRUM 30G

 

A linha Dermolight foi desenvolvida para tratar os principais tipos de hipercromias, sendo elas as hipercromias solares, pós-inflamatórias, senis e melasma.

Os produtos agem progressivamente da camada mais superficial da pele até o melanócito, onde a melanina é produzida. Dessa forma, o tratamento é completo, eliminando as hipercromias já instaladas na pele, impedindo a formação de novas e bloqueando a transferência da melanina já formada do melanócito para as células.

O sérum atua principalmente no melanócito, agindo nos mecanismos-chaves que desencadeiam a síntese de melanina e a pigmentação descontrolada da pele. Possui o nano alfa-arbutin, que impede a melanogênese por inibição direta da tirosinase, a qual catalisa as duas primeiras etapas da síntese de melanina, processo que é comum em todos os tipos de hipercromias.

Evita a comunicação celular de neuropeptídeo e do hormônio melacortina, ativadores da tirosinase. No pigmento já formado, o sérum impede a transferência de melanina para as células, diminuindo o tamanho e o número de dendritos que fazem esse transporte do melanócito para os queratinócitos.

O Melan T-Block não só uniformiza o tom da pele como também diminui o amarelamento de peles envelhecidas, além de prevenir a formação de novas marcas escuras por seu efeito anti-inflamatório, evitando o estresse celular. Além disso, hidrata e melhora a aparência geral da pele por estimular a produção e a proteção do colágeno.

 

BENEFÍCIOS:

Atua no melanócito

Inibidor direto da tirosinase

Impede a transferência de melanina dos dendritos para as células

Diminui o tamanho e o número de dendritos

Inibe a melanogênese

Inibe a ação do neuropeptídeo responsável por ativar a síntese de melanina

Inibe a síntese de melacortina, hormônio ativador da tirosinase

Estimula a produção de colágeno

 

PRINCIPAIS ATIVOS:

Niacinamida: A niacinamida é a forma ativa da vitamina B3, que fortalece a barreira de proteção da pele, mantendo a hidratação e impedindo a absorção de agentes externos. No tratamento contra a acne, a niacinamida melhora as imperfeições da pele, deixando-a mais uniforme, e impede a transferência de melanina para as células, melhorando a aparência geral e as marcas escurecidas provocadas pelas lesões cicatrizadas e pela idade. Além disso, estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais jovem e bonita.

Nano alfa-arbutin: O alfa-arbutin inibe a atividade da enzima tirosinase por competição direta com o seu principal substrato, a tirosina, ou seja, se a tirosinase não se liga à tirosina, não ocorre o início do processo de melanogênese, reduzindo a formação de melanina e das hipercromias.

É um potente inibidor da síntese de melanina, pois a tirosinase é uma enzima-chave no processo de pigmentação da pele por catalisar as duas primeiras etapas para a formação da melanina dentro do melanócito. Por isso, a importância de se ter um ativo inibitório da tirosinase nanoencapsulado que garanta a permeação até o seu sítio de ação.

Neurolight: O neurolight age no controle de hipercromias por dois mecanismos inovadores. O primeiro é pela inibição da síntese de melanina desencadeada pelo estresse celular que os queratinócitos sofrem por alguma condição de desequilíbrio. Nessa condição, o mensageiro POMC é ativado e gera o hormônio estimulante de melanócito, o alfa-MSH, que, por sua vez, inicia a síntese de melanina.

Dessa forma, o ativo age inibindo a ação do POMC, diminuindo assim hipercromias derivadas por esse processo de estresse, tais como as hipercromias pós-inflamatórias, pós-exposição solar excessiva e o melasma (já que o alfa-MSH desempenha papel-chave na hiperpigmentação de peles com melasma). O segundo mecanismo em que o ativo age é na inibição do transporte da melanina dos dendritos para as células da pele, interrompendo a comunicação neural entre a substância P e o melanócito.

 

ATENÇÃO - A linha profissional da extratos da terra é destinada apenas para o uso profissional, como o próprio nome diz, ficando proibido o uso doméstico em qualquer circunstância, logo, se você não for profissional o correto seria adquirir a linha Home Care. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também